terça-feira, 27 de julho de 2010

Patchcolagem



Estes dias me encantei com o mundo do patchwork, nunca tinha olhado direito para as coisas de patch que via por aí. Como é engraçado, quando a gente olha mas não vê. Foi assim mesmo nunca tinha visto, só olhado. Porém estes dias não sei porque sem mais nem menos comecei a fuçar na net atrás de coisas feitas de patch. Na comunidade de A a Z encontrei um vídeo maravilhoso que a amiga Mamuska postou de uma mestre em Patch a Vera, meu Deus não deu outra corri atrás de tecidinhos, linhas, agulhas e papel termocolante que nunca tinha ouvido falar na minha vida, mas tudo bem porque a vida é um aprendizado constante se não que graça teria a vida. Então ontem peguei um monte de retalhos que ganhei de uma costureira de mão cheia a Teodolinda (amigona que deu e não quis cobrar nem um centavinho) pensem na montanha de pano....
cheguei em casa toda empolgada, coloquei na água (porque o tecido encolhe se não molhar) e com a ajuda dos filhotes pendurei aquele monte de paninho no varal de todas as combinações de cores, ficou até bonito de ver, depois passei todos eles, separei por cores, coloquei todos em uma caixinha bem arrumadinho e organizado para ficar fácil o trabalho, peguei uma camiseta que já tinha em casa, não ia comprar uma camisetinha nova para aprender e lá fui eu para minha aventura, nossa gente me apaixonei quando apliquei os tecidos e vi as combinações de cores (amo lilás) vou fazer uma promessa, assim que ficar boa nisto vou fazer um pap para vcs do trabalho é muito fácil e apaixonante. Mas por enquanto vou ficar aqui só fuçando na net a procura de riscos e dicas, beijinhos minhas amadas que agora vou separar uma cores e começar a fazer outra camiseta ( não vai sobrar uma camiseta lisa sem patch aqui em casa rsrs).

2 comentários:

  1. Vou levar muitas camisetas pra vc fazer pra Julia e pra Luisa adorei é claro se sobrar um tempinho pra irei amar se não fica só pra elas mesmo já tá bom...Que sorte a minha ter uma irmã prendada assim!!!

    ResponderExcluir
  2. POde deixar Carla, até vc chegar estarei uma entendida no assunto e vou fazer muitas roupinhas para minhas lindas.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog