quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bolinho de chuva




Adoro bolinho de chuva, principalmente nestes dias frios do su,l mas sempre fiz a olho mesmo, como uma amiga me pediu fiz ontem e consegui fazer uma receitinha que ficou muito boa. Espero que todos os amantes do bolinho de chuva assim como eu, aprovem.

2 ovos
1/2 xícara de (chá) de leite
1/2 xícara de (chá) de açucar refinado
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó
Bata os ovos com um garfo até ficar cremoso, acrescente o açucar, o leite e a farinha misture bem, por último coloque o fermento em pó. A massa ficará mais firme que massa de bolo. Frite em panelinha pequena com bastante óleo morno, vá diminuindo o fogo durante as fritadas se necessário, caso contrário ele queima por fora e fica cru por dentro.
Para pingar os bolinhos na panela passe a colher na massa e empurre com o dedo ele ficará redondinho. Rende aproximadamente 50 bolinhos médios. Eu gosto de pingar eles no óleo bem pequeninho, depois eles crescem.

Um comentário:

  1. Bom Dia Maria!!! Obrigado msm, sempre qnd eu faço nunca da certo! Achava q tinha q ser óleo bem qnte. Vou fazer no café da tarde. Depois te conto como ficou. Bjus e que DEUS Ilumine sua Vida.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog