domingo, 6 de junho de 2010

Franguinho na panela


Bom eu como neta de mineira não poderia deixar de gostar de um franguinho com quiabo. Nunca acertei fazer, todas as vezes que tentei ficou horrível, uma baba só. Mas quem me conhece sabe o quanto sou teimosa e nunca desisto do que desejo, fui para cozinha e pensei comigo mesma, hoje faço o melhor franguinho com quiabo da minha vida. Não deu outra, ficou perfeito, no ponto. Mas  chega de papo e vamos a receita.

Ingredientes:
Pegue um frango grande, pique em pedaços, separando pelas juntas. Passe água fervendo para tirar aquele cheirinho de rabuja como diz minha mãe, não me pergunte porque não sei o que é rsrs.
Tempere com sal, pimenta, alho socado.
Leve uma panela grossa ao fogo e deixe aquecer bem, junte umas 4 colheres de óleo, frite o frango, vá mexendo aos poucos até ficar bem coradinho, acrescente 1 colher de colorau, pique 2 tomates bem miudinhos e acrescente ao frango refogado, tampe a panela e deixe os tomates ficares bem refogadinhos.
Junte uma cebola picadinha e deixe refogar, 1 lata de pomarola e um pouco de água, deixe cozinhar.
Enquanto isto lave os quiabos e seque com um pano limpo tem que secar um de cada vez, isto é importante para retirar a baba do quiabo. Pique em rodelinhas miúdas.
Frite em uma panela com óleo até ficar bem sequinho, escorra em um papel toalha. Quando o frango estiver cozido, acrescente o quiabo deixado frito em espera. Acrescente cheiro verde picadinho e desligue o fogo.
Sirva acompanhado com arroz branco, salada de tomate, mandioca frita e couve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog