terça-feira, 14 de junho de 2011

Dobradas de queijo e presunto

Estas dobradas eu comia muito na casa de uma querida amiga em Curitiba dona Juraci, mas nunca peguei a receita, hoje resolvi arriscar para ver no que dava e fiz do meu jeito. Posso dizer que ficou muito parecida com a dela e deliciosa meus filhos adoraram, tudo bem que vão dizer nossa isso engorda muito, mas pensem assim, um dia só ninguém vai morrer. Vale a pena fugir um pouquinho do regime.

Faça uma massa de pão: Fiz a receita da máquina Brithania
320 ml de água
1 1/2 colher de (sopa) de margarina
2 colheres de (sopa) de açucar
1 1/2 colher (chá) de sal
4 colheres de (chá) de leite em pó
960 ml de farinha de trigo
2 colheres de (chá) de fermento granulado

Coloque tudo na máquina de pão, deixe completar o ciclo, antes de começar a assar uns 15 minutinhos antes retire, leve a massa para uma bancada e abra com o rolo. corte em quadrado de 10x10 coloque em cima uma fatia de presunto e mussarela do mesmo tamnhop do quadrado, por cima uma fatia de tomate. Dobre os quatro quantos formando uma trouxinha, prenda com um palito. Frite as trouxinhas em óleo quente, já pode servir em seguida.

Obs: Ela fazia a massa de pão na mão, quem não tiver a máquina pode fazer que dá certinho, eu é que estava com preguiça hoje de fazer manualmente.

Um comentário:

  1. oi amiga estou muito feliz com suas receitas aqui estou fazendo todas e uma delicias meus filhos adorão um grade abraço e muitas felicidade pra vc por esas delicias um grade abraço e muito obrigado por posta pra nos coizas muito boa e muiiiito gostosa beijão

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog