terça-feira, 14 de junho de 2011

Coxinhas da minha sogra


Quem conheceu minha sogra vai saber do que estou falando. Ela era uma mulher muito simples, mas muito simples mesmo, daquelas mulheres que não existem mais nos dias de hoje. Ela nunca saiu sozinha sem o marido, não ia nem na igreja sozinha, sair para comprar alguma coisa nem pensar. Mas era muito cativante e querida, tinha um jeitinho muito meio e muito calmo que só ela mesmo, não conheci ninguém em minha vida igual a ela. Teve 6 filhos e meu marido era o filho caçula, então já viu, o mais dengado claro, ainda mais que ela já tinha passado dos 40 quando ele nasceu. Ele adorava as comidinhas que ela fazia, dentro da sua simplicidade, tinha algumas coisas que ninguém consegue imitar, entre elas está a tal da coxinha de mandioca, olha tentei, mas igual não ficou mesmo, porém ficou bem gostosinha pelo menos o marido ficou feliz.

Ingredientes:
Mandioca cozida, espremida ou passada na máquina de moer carne
cheiro verde
sal
pimenta do reino
farinha de trigo

Coloque a mandioca espremida em uma bacia, acrescente sal, cheiro verde, pimenta e uma colher de farinha de trigo a mandioca deve estar fria, amasse bem verifique se consegue formar um croquete, caso esteja muito pegajosa pode colocar um pouquinho mais de farinha, mas atenção bem pouquinho mesmo. Passe óleo nas mãos para ajudar a enrolar as coxinhas, pode rechear com carne moída refogadinha, bem sequinha sem caldo ou frango desfiadinho e sequinho também. Faça as coxinhas, frite em óleo quente poucas de cada vez para ela não rachar. Minha sogra não passava em nada era só assim mesmo, fica uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog