quinta-feira, 2 de junho de 2011

Feijoada do Niver do marido


Meu marido é apaixonado por feijoada. Segunda feira a noite minha cunhada fez uma feijoada maravilhosa, mas o detalhe que foi no Paraná e eu moro no Mato Grosso, vão perguntar como eu sei? vimos as fotos. Então pensei porque não juntar o útil ao agradável e fazer uma feijoada para comemorar o aniversário dele. Ontem de manhã levantei cedinho e fui direto ao mercado destinada a comprar os ingredientes, mas tinha que ser tudo fresco porque não daria tempo de deixar as carnes salgadas de molho, gosto sempre deixar uma noite, porém tempo era uma coisa que não tinha. mas como na vida as coisas tem imprevistos chegui no mercado e não tinha rabo, tudo bem pensei vou procurar depois em outro, comprei calabresa, paio (que eu adoro), bacon, mas encontrei outra dificuldade, pé e costelinha só tinham salgadas, resolvi comprar assim mesmo, fiquei na dúvida da quantia de feijão, liguei para cunhada e ela disse que 1 kg dava, beleza, passei pela sessão das verduras e não podia deixar de comprar couve, tomate, cheiro verde, cebola, porque feijoada sem os acompanhamentos não dá né? mas adivinhem, esqueci da laranja.
Chegando em casa liguei em vários mercados e nada de rabo, que pena porque acho um ingrediente que não pode faltar de maneira alguma, mas fazer o que? quem não tem cão vai caçar de gato. Coloquei todos os ingredientes de molho, quando foi 4 da tarde coloquei tudo no fogo, posso dizer sem ser pretenciosa que foi a melhor feijoada que já comi, ficou maravilhosa e bem levezinha de gordura. Comemos em 16 pessoas este panelinha só esqueci de tirar a foto dos acompanhamentos, fiz couve refogada, vinagrete bem ardido, farofa, arroz branco. Até meus filhos que nunca comiam feijoada comeram de se esbaldar. Ficou tudo perfeito e acredito que fiz meu marido ficar ainda mais feliz. Há esqueci de dizer fiz pavê de limão e uma amiga trouxe uma torta maravilhosa de chocolate  de sobremesa. Só o que posso dizer mais, comida perfeita, com amigos maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog