terça-feira, 22 de março de 2011

Arroz de carreteiro com sobras de churrasco

Desde que meu filho mais velho entrou para a universidade aqui em casa sempre tem festa. Eu e meu marido concordamos que é melhor aqui em nossa casa sob nossos olhos do que na rua. Então estes dias a molecada resolveu fazer um churrasco, fizeram a famosa vaquinha e foram para o mercado comprar os ingredientes, porém como novatos no assunto claro que iriam exagerar e não deu outra, assaram uma montanha de carne e evidente não deram conta de comer tudo. Daí chegou a super mãe para salvar a Pátria, fui obrigada a congelar porque não pensei em nada melhor no momento.
Passados alguns dias já estava enjoada de ver as carnes no meu congelador e para minha salvação os mesmos guris vieram na piscina e jogar poker, não pensei duas vezes e fui fazer um carreteiro pra essa gurizada em pleno domingo de noite e fiz esta panelinha da foto.Valeu a pena por ver a carinha deles comendo ainda mais que a maioria moram em republica, acho que lembraram da comidinha da mãe.
Vou passar as dicas se alguém quiser fazer é muito fácil
Ingredientes:
Sobras de carne de churrasco
linguiça também pode
2 cebolas picadas bem miúdas
legumes congelados (milho, ervilha, cenoura)
alho para fritar as carnes
arroz na quantidade que for necessário
coloral, caldo de carne em tabletes, sal a gosto e cheiro verde

Modo de fazer: Picar as carnes em pedacinho bem pequenos, levar ao fogo uma panela grande, colocar óleo só o suficiente para fritar a cebola e o alho, acrescente a carne, deixe fritar bem, mas bem mesmo, até escorrer toda a gordura da carne, retire com uma concha aquela gordura que vai soltar da carne, acrescente o coloral e o caldo de carne. Depois de tudo bem refogado acrescente o arroz lavado e deixe dar uma fritadinha, despeje água quente deixe dar uma leve cozida no arroz, despeje os legumes e deixe em fogo alto até secar a água, quando isso acontecer abaixe o fogo até estar tudo cozido.
Um pouquinho antes de tirar do fogo acrescente bastante cheiro verde, sirva com queijo ralado eu deixei que cada um colocasse a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog