segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nhoque de mandioca



Encontrei uma mandioca amarela no mercado maravilhosa, cozinhou em 5 minutos. Então não resisti e fiz uma massa para nhoque e com o que sobrou fiz umas coxinhas recheadas  de queijo que ficaram perfeitas. Quando a mandioca é boa não tem erro. Fiz o nhoque com a mesma massa da coxinha receita da minha sogra que já postei aqui no blog. Porém vou repetir porque vale a pena.


Ingredientes:
Mandioca cozida, espremida ou passada na máquina de moer carne
cheiro verde
sal
pimenta do reino
farinha de trigo

Coloque a mandioca espremida em uma bacia, acrescente sal, cheiro verde, pimenta e uma colher de farinha de trigo a mandioca deve estar fria, amasse bem verifique se consegue formar um croquete, caso esteja muito pegajosa pode colocar um pouquinho mais de farinha, mas atenção bem pouquinho mesmo. Passe óleo nas mãos para ajudar a enrolar as coxinhas, pode rechear com carne moída refogadinha, bem sequinha sem caldo ou frango desfiadinho e sequinho também. Faça as coxinhas, frite em óleo quente poucas de cada vez para ela não rachar. Minha sogra não passava em nada era só assim mesmo, fica uma delícia.


O Nhoque foi feito com a mesma massa só cortei e depois cozinhei em água fervente com um pouco de sal e óleo. Para acompanhar um belo molho com frango e queijo ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog