domingo, 16 de março de 2014

Café cremoso





Este café cremoso foi uma febre aqui em casa a alguns anos atrás. Porém como eu moro em uma cidade muito quente acabei esquecendo de fazer esta delícia, mas hoje me bateu uma vontade e não resisti, fui para cozinha e dentro de 20 minutinhos estava pronto. Quem mora em uma cidade fria dá para esquentar legal, não abuse pois é muito calórica.

Ingredientes:

Bata na batedeira:
1 sachê de 50 gr de café solúvel da marca de sua preferência( eu usei nescafé)
A mesma medida do sachê de água quente
3 1/2 a 4 xícaras de açúcar  vai depender do seu gosto eu coloquei 4 porque gosto mais doce

Bata esses ingredientes por aproximadamente 20 minutos ou até que não mude mais de cor, vai crescer bastante e virar um creme parecido com sorvete. Coloque no freezer, esquente o leite e adicione uma colher ou mais depende do seu gosto, mexa e pode colocar canela por cima. Fica cremoso como o capuccino.

Rende bastante, vale a pena fazer. Se fizerem me contem o resultado.

Esta receita peguei na comunidade culinária receitas  foi postada pela Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog