quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pamonha


Quando estive no começo do ano no Paraná, fomos para a fazenda fazer pamonha, considero uma das reuniões familiares mais gostosa. Reune toda a família em volta dos sacos de milho, primeiro para descascar e tirar os cabelos, ralar, coar, preparar as palhas, encher, cozinhar e finalmente a parte mais gostosa, comer.
A hora que tiramos esta delícia do fogo, sentamos embaixo de uma árvore para saborear com um café passado na hora,  nos faz esquecer completamente toda a trabalheira que tivemos, não existe coisa melhor. Ainda preparamos bolo e curau, mas não sei porque esqueci de tirar fotos.Acho que estava tão anciosa pra comer as pamonhas que fugiu da mente.Espero que tenham gostado das fotos.

Um comentário:

  1. olá ,
    vou postar um comentário que não tem nada a ver com a receita rs rs . Eu encontrei o seu blog no perfil do orkut através da comunidade sobre máquina de pão. Eu tenho uma máquina Oster e vi que vc também tem. Vc pediu o manual de receitas dela . Vc conseguiu com alguém ? Estou desesperada também, não consigo acertar a receita de jeito nenhum. Se puder me ajudar eu agradeço muito. Meu e-mail é mpatymariano@hotmail.com meu nome é Patricia , É só vc colocar o assunto como Oster ou receitas oster eu vou saber que o e-mail é seu . Desde já eu agradeço sua atenção.
    Parabéns pelo blog está perfeito!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog