sábado, 26 de fevereiro de 2011

Creme de milho

Bom dia meus queridos.
Sei que entre meus seguidores existem cozinheiros maravilhosos e que poderão pensar: nossa que receitinha boba, mas sei também que tem algumas pessoas que não são tão experiêntes na cozinha e que gostariam de aprender comidinhas gostosas e fáceis de fazer.
Meu filho Lucas tem verdade adoração por este creme, quando era menor era só perguntar o que ele queria comer que a resposta era sempre a mesma creme de milho, tanto fiz que enjoei de fazer, porém domingo passado preparei umas costelinhas de porco  que pediam um creminho para acompanhar. Mas chega de tralala e vamos a receita que rapidinho  já está pronta.

Ingredientes: 1 lata de milho verde com a água, cheiro verde, 2 colheres de margarina, 2 colheres de farinha de trigo 2 xícaras de leite, sal a gosto.

Modo de fazer: Bata o milho verde no liquidificador com a água, reserve alguns grãos sem bater. Depois de bem batido passe pela peneira. Coloque em uma panela o milho batido e reserve. No liquidificador coloque o leite e bata com a farinha de trigo. Acrescente esta mistura ao milho batido reservado. Acrescente a margarina e o sal, leve ao fogo até engrosssar e cozinhar bem. Coloque o cheiro verde a gosto. Sirva a seguir.

Um comentário:

  1. Amiga querida..te amo muito, hehe ja sabia né!
    Vim te visitar e vi esse seu creminho que eu adoroooo...me lembra minha mãe.
    É uma delicia mesmo.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog