sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rural willys

Vocês já andaram em uma desta? rsrs, eu já. Nossa e como era bom, que linda que era na época. Quem tinha uma desta era considerado rico, ela tinha um volante grandão, cinto de segurança? nem pensar. Porém andar nela era uma festa, as crianças iam na parte traseira lá na última janelinha. Vocês acreditam que me lembro do cheiro que tinha dentro dela, era uma mistura de muitas coisas, a emoção de sair de casa para passear nela, ainda mais para ir na casa dos avós no sítio, entrava poeira para todo lado, porque evidentemente que não tinha ar condicionado e tínhamos que viajar com os vidros abertos na estrada de poeira, quando passava um carro os adultos corriam fechar as janelas, mas nunca dava tempo. Chegávamos na casa da avó que só dava para ver os olhos de empoeirados, mas cheios de alegria, tempo bom. Há e ninguém da minha família sofreu algum acidente com uma desta. Também não sei quanto que ela alcançava de velocidade, mas devia ser meio tartaruga coitadinha.

5 comentários:

  1. Maria Aparecida eu nunca andei numa destas, mas me lembro bem.
    O meu avô tinha uma DKV, lembra destas?
    De fato, eram muito bons tempos e eu sinto muitas saudades!
    Bjs e bom feriado! :)

    ResponderExcluir
  2. MAp, minha amiga....assim como a Claudinha, nunca andei numa destas, mas em uma Kombi velha que pópi teve, e que entrava pó por todas as janelas e buracos simmmmmmm, e era divertido qdo reunia a cambada pra passear...kkkkkkkkk

    bons tempos!

    bjs e bom findi

    ResponderExcluir
  3. EU ANDAVA DE FUSQUINHA AZUL!!!!HJ É BREGA,MAS NA MINHA INFÂNCIA,QUEM TINHA UM FUSCA ERA CONSIDERADO BEM DE VIDA!!!...AÍ,QUE SDS DO FUSQUINHA!!!

    ResponderExcluir
  4. Cristina o meu pai tinha um fusquinha verde ele tirou zero kilómetro, pensa num trem chique na época, viajávamos de férias para o interior paulista era o máximo. Demorava em torno de 10 horas nossa viagem de uns 600 km.

    ResponderExcluir
  5. Claro também Papai sempre se esquecia do caminho da casa da Tia Cinira,kkkkkkkkkkk eu me lembro dele todos anos se perder era um maximo...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog