sábado, 16 de junho de 2012

Dia de pescaria para ficar na memória.




Tive que dar o braço a torcer, meu marido é apaixonado por pescaria, vivia insistindo para que eu fosse com ele  no rio e eu sempre me esquivando e inventando uma desculpa, até o dia que fui intimada e não tive como fugir. Fui morrendo de medo porque sempre penso em cobras, escorpião, aranhas caranguejeiras e ainda por cima o medo da água porque não sei nadar. Mas enfim não tive como correr e lá fui eu para o tal do pesqueiro da Esmeralda e do Tonho. Porém queridos amigos fui enganada claro, achei que ia chegar de carro até a beiradinha da água, quando chego  tinha simplesmente um pântano para passar do outro lado e chegar na casa, veio o medo e agora? voltar pra casa e aguentar o resto do ano as pessoas tirando sarro na minha cara e pagar mico? nem pensar, morro, mas vou pensei. Só fiz uma perguntinha básica, como vamos chegar do outro lado? meu maridex respondeu logo com um grito: Ei alguém vem nos resgatar.... eu ali pensando onde fui amarrar meu jegue. Mas chega nosso resgate e lá vou eu andar de gôndola pela primeira vez na vida, logo eu que sempre sonhei em ir para Veneza fui andar assim na beira do brejo, mas estava valendo afinal precisava ir para o outro lado e eu que não ia andando no meio daquela água suja, eles empurrando a tal piscina e a minha cabeça trabalhando, meu Deus esta água deve ter uma sucuri faminta que deve engolir facinho todo mundo que está aqui dentro, foram alguns minutinhos que pareceram durar horas. Quando chegamos me deparei com o Paraíso, lugar lindo, um rio maravilhoso, já fui logo tratando de pegar uma varinha e sentar confortável na cadeira e pescar. Adorei a experiencia da pescaria e adorei mais ainda contrariar a todos que estavam lá fazendo apostas que eu nunca  teria coragem de chegar lá. Agora eles  já sabem que nunca devem falar que eu não sou capaz, porque posso até não ser, mas vou fazer de tudo para provar o contrário. Bom dia meus amores e um abençoado final de semana.





4 comentários:

  1. Menina, esse teu blog é uma tentação!!!

    ResponderExcluir
  2. Clau, fico feliz que tenha gostado. Seja bem vinda e volte sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tava de bobeira no bloguinho e vi teu comentário! Vim agradecer e incentivar!! Faz uma Tilda!!!! São apaixonantes!!!!! Se precisar de dicas grita, se eu puder ajudar vou adorar!!!
    Adorei teu bloguinho... Adorei a postagem, mas ri um pouco, tá? Eu não ia!!!! Ia morrer de medo e desistir!!!! Meu avô amava pescar, era programa dos finais de semana... Nunca peguei um peixe! E odeio mosquito, acampamento, essas coisas... kkkkkk Vai saber, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tatiana se você tivesse um marido e um filho que amam pescar como os meus aqui de casa acho que iria sim, fiz este sacrifício, também morro de medo de água nem nadar eu sei, mas fazemos tudo por amor, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog