sábado, 16 de junho de 2012

Dia de pescaria para ficar na memória.




Tive que dar o braço a torcer, meu marido é apaixonado por pescaria, vivia insistindo para que eu fosse com ele  no rio e eu sempre me esquivando e inventando uma desculpa, até o dia que fui intimada e não tive como fugir. Fui morrendo de medo porque sempre penso em cobras, escorpião, aranhas caranguejeiras e ainda por cima o medo da água porque não sei nadar. Mas enfim não tive como correr e lá fui eu para o tal do pesqueiro da Esmeralda e do Tonho. Porém queridos amigos fui enganada claro, achei que ia chegar de carro até a beiradinha da água, quando chego  tinha simplesmente um pântano para passar do outro lado e chegar na casa, veio o medo e agora? voltar pra casa e aguentar o resto do ano as pessoas tirando sarro na minha cara e pagar mico? nem pensar, morro, mas vou pensei. Só fiz uma perguntinha básica, como vamos chegar do outro lado? meu maridex respondeu logo com um grito: Ei alguém vem nos resgatar.... eu ali pensando onde fui amarrar meu jegue. Mas chega nosso resgate e lá vou eu andar de gôndola pela primeira vez na vida, logo eu que sempre sonhei em ir para Veneza fui andar assim na beira do brejo, mas estava valendo afinal precisava ir para o outro lado e eu que não ia andando no meio daquela água suja, eles empurrando a tal piscina e a minha cabeça trabalhando, meu Deus esta água deve ter uma sucuri faminta que deve engolir facinho todo mundo que está aqui dentro, foram alguns minutinhos que pareceram durar horas. Quando chegamos me deparei com o Paraíso, lugar lindo, um rio maravilhoso, já fui logo tratando de pegar uma varinha e sentar confortável na cadeira e pescar. Adorei a experiencia da pescaria e adorei mais ainda contrariar a todos que estavam lá fazendo apostas que eu nunca  teria coragem de chegar lá. Agora eles  já sabem que nunca devem falar que eu não sou capaz, porque posso até não ser, mas vou fazer de tudo para provar o contrário. Bom dia meus amores e um abençoado final de semana.





quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bob's em Sinop



Quem mora em uma cidade grande pode até pensar: mas o que é que tem demais? é só uma casa de lanches, mas quem mora em cidade pequena como eu vai entender porque estou tão feliz. Adoro lanches, nem vem os naturalistas falar que faz mal a saúde e etc, tem um monte de coisa que faz mal a saúde também e afinal não vou lá comer lanches todos os dias, sem dizer que é mais um lugarzinho agradável que vamos poder reunir os amigos e bater papo enquanto a criançada brinca a vontade e não fica em volta da mesa pedindo para ir embora.
Há e tem outra coisa não estou ganhando nada para fazer propaganda do lugar só estou feliz por mais está conquista da  nossa cidade que agora também terá curso de medicina na UFMT. É meu povo o progresso chegou e nunca mais vai embora dessa linda e abençoada cidade. Estou preparando outras postagens para breve, não me abandonem é que a vida é corrida mesmo, beijocas no coração de cada um que por aqui passar...

domingo, 3 de junho de 2012

Para começar bem a semana


Muuuuito boa...

Achei muito boa e resolvi compartilhar com vocês amigos queridos, copiei do blog Ensino e Aprendo com as tecnologias, um blog sobre educação que quem não conhece vale a pena dar uma passadinha por lá e conferir. 

MULHER OBEDIENTE... e INTELIGENTE... 

Era uma vez um homem que tinha passado toda a sua vida trabalhando e que havia juntado todos os centavos que recebera.
Ele era realmente muito mão-de-vaca. Antes de morrer, disse à mulher:
- Ouça! Quando eu morrer, quero que pegues todo o meu dinheiro e
o coloques no caixão junto comigo. Eu quero levar todo o meu dinheiro para a minha próxima encarnação.
Dito isto, obrigou a mulher a prometer que cumpriria a ordem. E ela prometeu, jurando sobre a bíblia.
Um dia o homem morre.
Foi colocado dentro do caixão, e a dedicada esposa se mantinha sentada a seu lado, toda de preto, acompanhada pelos amigos mais chegados.
Quando terminou a cerimônia e antes de o padre se preparar para fechar o caixão, a mulher disse:
- Só um minuto! Tinha uma caixa de sapatos com ela. Aproximou-se e
colocou-a dentro do caixão, juntamente com o corpo. Um amigo disse-lhe:
- Espero que não tenhas sido doida o suficiente para meteres todo aquele dinheiro dentro do caixão!
Ela respondeu:
- Claro que sim. Eu prometi-lhe que colocaria aquele dinheiro junto dele e foi exatamente o que fiz.
- Estás me dizendo que puseste dentro do caixão todos os centavos que ele tinha?
- Claro que sim! - Respondeu a mulher. - Juntei todo o seu dinheiro,
depositei-o na minha conta e passei-lhe um cheque nominal. Vai descontar lá no inferno!

  Às mulheres inteligentes, uma ótima semana!!!











Pesquisar este blog