domingo, 27 de março de 2011

Pizza de matrinchan

Eu adoro comer este peixe, principalmente quando feito pelo marido, dia desses ele preparou esta delícia. Fica uma comida leve e muito saborosa, acompanhada de um arroz branco e uma saladinha não precisa de mais nada. Voce só precisa juntar tudo o que tem na geladeira e partir para o abraço.

Ingredientes: 1 peixe matrinchan grande
1 cebola grande picadinha
3 tomates picadinhos
palmito picado
cheiro verde
cenoura cozida picadinha
vagem cozida picadinha
milho verde e ervilha se gostar
200 gramas de mussarela
1 copo de requeijão cremoso de preferência poços de caldas
sal, alho,pimenta e limão para temperar o peixe

Modo de Preparo:
Abra o peixe, tempere com alho, sal, limão e pimenta, deixe marinar um pouco, não precisa ser muito porque peixe pega o tempero rápido. Pegue uma grelha forre com papel alumínio. Coloque o peixe sobre a grelha e deixe assar na churrasqueira. Enquanto isso prepare o recheio do peixe, Misture todo os ingredientes e tempere com sal, pimenta como se fosse uma salada. Quando vc perceber que o peixe já está quase no ponto retire do fogo. Retire a espinha principal e os espinhos que ficar pelas laterais do peixe que são grandes e fáceis de sair.  Coloque por cima o recheio, acrecente o requeijão e as fatias de mussarela, volte ao fogo na churrasqueira e deixe até verificar que os temperos estão derretidos juntamente com o queijo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sopinha para mulher de dieta

Quando era criança minha mãe fazia esta sopinha sempre que uma amiga ou comadre dava a  luz ou melhor ficava de dieta 40 dias. Mas claro que todos nós comíamos a tal da sopa e mesmo quando não tinha ninguém de dieta naqueles diazinhos frios do Paraná,  ela fazia e todos nós nos esbaldávamos com a maravilha.é muito simples a receita, claro que a da minha mãe era mais elaborada, feita com frango caipira e farinha de milho, mas eu como sou xereta na cozinha acabei inventando uma aqui do meu jeito para matar a vontade.
Ingredientes:
1 peito de frango daqueles bem grandes
1 cebola grande
2 dentes de alho
2 tomates picados
cheiro verde
colorau
 2 caldos de galinha( minha mãe não suava ela não gosta do sabor) eu adoro
1 xícara de (chá) de fubá mimoso
6 xícaras de (chá) de água
óleo o suficiente  para refogar o frango

Modo de fazer: Corte o peito de frango em pedaços bem pequenos, leve ao fogo uma panela de pressão com óleo, alho e cebola e deixe fritar, acrescente o frango e deixe refogar bem, coloque o colorau, os caldos de galinha despeje a água quente, tampe a panela, deixe o peito cozinhar uns 15 min. Dissolva o fubá em uma pouco de água fria, despeje na panela e mexa bem até engrossar a sopa, não deixe muito grossa se necessário pode colocar um pouco mais de água quente, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 5 min. Acerte o sal e coloque cheiro verde. Pode servir, bom apetite!

terça-feira, 22 de março de 2011

Jogo dos Sete erros na cozinha

Essa repostagem exibida domingo (22/06/10) pelo fantástico (Rede Globo) me fez lembrar da polêmica gerada aqui pela pia e ovos. Não cometa esses erros básicos!

Você guarda comida ainda quente na geladeira?
Deixa lata de leite condensado aberta?
Lava carne nas pia?
Pois preste atenção. O Doutor Bactéria vai fazer, agora, o jogo dos sete erros na cozinha.

Jogo dos Sete Erros

1° erro: Carnes debaixo da torneira.
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que você lava é o peixe e só para tirar escamas e tirar a barrigada.

2° erro: Excesso de Detergente. A quantidade de detergente que costumamos pôr na esponja para lavar louça é mais um hábito condenado pelo doutor Bactéria.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente. O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito gotas de detergente em uma bacia com um litro de água.

3° erro: Tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias estão te aplaudindo! Tábua sempre de plástico.

4° erro: Evitar guardar comida quente na geladeira.
Doutor Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa.
O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum. Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado.
O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar! Então, coloque tudo destampado. Depois de duas horas é que você vai fechar.

5° erro: Latas de Leite Condensado. As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos minúsculos, um de cada lado.
Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias.
Abra a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois tampem e guardem em uma geladeira.

6° erro: Ignorar as Formigas. Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é?
E se fosse uma barata? Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata? Sumiu!
E quem levou? As formigas...
A mesma que está em cima do bolo? É...

As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.

7° erro: Soprar a Velinha. Esse é o mau hábito que completa o jogo de sete erros. Um teste comprova que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva.
Esta bactéria produz uma toxina que pode ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de vômito e mal-estar. Por isso, evite deixar o bolo fora da geladeira. Daqui por diante, faça a coisa certa e xô bactéria!

Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1683685-4438,00.html

Casa Montada Loja: Posters Pin-up

Casa Montada Loja: Posters Pin-up

Amigos queridos esta lojinha virtual da Casa Montada é uma graça, não deixem de dar uma passadinha por lá, tem coisinhas maravilhosas.

Arroz de carreteiro com sobras de churrasco

Desde que meu filho mais velho entrou para a universidade aqui em casa sempre tem festa. Eu e meu marido concordamos que é melhor aqui em nossa casa sob nossos olhos do que na rua. Então estes dias a molecada resolveu fazer um churrasco, fizeram a famosa vaquinha e foram para o mercado comprar os ingredientes, porém como novatos no assunto claro que iriam exagerar e não deu outra, assaram uma montanha de carne e evidente não deram conta de comer tudo. Daí chegou a super mãe para salvar a Pátria, fui obrigada a congelar porque não pensei em nada melhor no momento.
Passados alguns dias já estava enjoada de ver as carnes no meu congelador e para minha salvação os mesmos guris vieram na piscina e jogar poker, não pensei duas vezes e fui fazer um carreteiro pra essa gurizada em pleno domingo de noite e fiz esta panelinha da foto.Valeu a pena por ver a carinha deles comendo ainda mais que a maioria moram em republica, acho que lembraram da comidinha da mãe.
Vou passar as dicas se alguém quiser fazer é muito fácil
Ingredientes:
Sobras de carne de churrasco
linguiça também pode
2 cebolas picadas bem miúdas
legumes congelados (milho, ervilha, cenoura)
alho para fritar as carnes
arroz na quantidade que for necessário
coloral, caldo de carne em tabletes, sal a gosto e cheiro verde

Modo de fazer: Picar as carnes em pedacinho bem pequenos, levar ao fogo uma panela grande, colocar óleo só o suficiente para fritar a cebola e o alho, acrescente a carne, deixe fritar bem, mas bem mesmo, até escorrer toda a gordura da carne, retire com uma concha aquela gordura que vai soltar da carne, acrescente o coloral e o caldo de carne. Depois de tudo bem refogado acrescente o arroz lavado e deixe dar uma fritadinha, despeje água quente deixe dar uma leve cozida no arroz, despeje os legumes e deixe em fogo alto até secar a água, quando isso acontecer abaixe o fogo até estar tudo cozido.
Um pouquinho antes de tirar do fogo acrescente bastante cheiro verde, sirva com queijo ralado eu deixei que cada um colocasse a gosto.

domingo, 20 de março de 2011

Bom dia domingão de muito sol e calor

Como prometi, demorei mas cumpri. Aí estão as fotos da minha realização. Desejo um lindo e abençoado domingo a todos os meus amigos, com muita comilança e alegrias.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Oba chegamos aos 80

Que alegria amigos, chegamos aos 80 seguidores. Comecei este blog sem muitas pretenções, espero estar agradando. Tudo que vou fazer penso em vcs primeiro. Sei que as vezes fico sumida mas é que minha vida está uma loucura.
Quando comecei a fazer minha casa estava lisa, sem dinheiro, fiz ela, terminei todinha por dento e me mudei sem muro e nem portões, fui fazendo a parte de fora aos poucos assim que a grana ia aparecendo. Agora estou muito feliz consegui fazer a edícula e a minha piscina. Ainda não está totalmente pronta minha casa mas já tem uns 90%  sonho quase que totalmente realizado por isso é que desapareço de vez em quando é que a bagunça toma conta da casa, fica cheia de pedreiros, eletricistas, jardineiro e eu fico mais dóida que já sou por natureza. Amanhã volto com as fotos de minha conquista. E assim que for fazendo mais alguma coisa vou postando as novidades. Beijocas amados, fiquem com Deus.

terça-feira, 15 de março de 2011

Avental de patch

Amigos queridos comecei a fazer um curso de patchwork para deixar de ser tão amadora, estou adorando. Quando comecei não sabia nem colocar linha na máquina, agora já estou conseguindo até a costurar, olha que inovação, estou muito feliz. Este avental foi minha primeira peça já consegui fazer o matelassê no bolso e costurei ele todinho sozinha. Sabem que eu achava que seria impossível fazer uma costura retinha, fiquei surpresa de como ficou bom. Ontem já comprei vários tecidinhos para fazer uma toalha de chá, porque amanhã quarta feira é dia de aula e eu sou uma aluna aplicada e tenho que levar os tecidos todos molhados para evitar que o trabalho depois de pronto encolham quando lavado e ninguém merece perder uma peça depois de toda terminada. Bom agora vou cuidar do serviço porque tem coisa demais pra fazer na casa hoje, a medida que for terminando os trabalhos vou postando para vcs irem avaliando e dando nota, comentem e me digam se eu vou em frente ou é melhor só ficar pilotando o fogão mesmo. Beijos meus queridos!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Bolo toalha Felpuda

Massa:

100 g de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
meia xícara (chá) de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar


Cobertura:

1 pacote de coco ralado (100g)
1/2 lata de leite condensado

PREPARO :
bata a margarina com o açúcar e as gemas na batedeira até obter um creme fofo e esbranquiçado. Com a batedeira ligada, junte a farinha peneirada com o fermento, alternando com o leite e o leite de coco.
Misture delicadamente as claras batidas em neve com a massa. Despeje a massa em uma fôrma retangular média (23x32 cm), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, asse por cerca de 40 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo.

COBERTURA:
Jogue meia lata de leite condensado por cima do bolo depois que sair do forno, cubra com côco ralado.


Esta receita eu peguei da Irani Pires da comunidade Pão panificacão caseira.

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns pelo dia Internacional das Mulheres

*Luiz Fernando Veríssimo* Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho... Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião.
Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, em presárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela ... Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. Oi querida!, por exemplo, era a senha que identificava as líderes.Celulite eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam O regime.
- E vocês? não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.

E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneira, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios.
Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial !?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa.

Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderos o do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama dia bólica.
Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci...
Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. não tem importância.

Continue...
- Naquela manha a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam.
A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora...
Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.
Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona.
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Pra-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM ???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear....
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...

- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...

Terça de Carnaval, vamos relaxar um pouquinho

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
(John Lennon)
 

Pesquisar este blog